Skip to content

Notícias do dia 13/09: Estados Unidos ganham o Mundial de Basquete

13/09/2010

Confira as principais notícias deste início de semana na NBA.

Estados Unidos vencem o Mundial de Basquete

O mundo tem um novo campeão mundial de basquete. Com uma partida irretocável, os Estados Unidos, liderados pelos 28 pontos de Kevin Durant, bateram o selecionado da Turquia por 81 a 64 e ganharam a medalha de ouro – algo que não acontecia há 16 anos. “Eu só queria chegar aqui e ganhar. Esta era minha mentalidade desde o primeiro dia. É um grande sentimento e é tudo com o que eu me preocupava”, disse Durant, que foi eleito o MVP do campeonato.

Pelo lado da Turquia, o destaque foi o ala Hedo Turkoglu, que joga também pelo Phoenix Suns, que contribuiu com 16 pontos e 7 rebotes. Outro destaque do jogo foi o pivô Lamar Odom, que conseguiu um duplo-duplo, marcando 15 pontos e pegando 11 rebotes (5 ofensivos).

A Lituânia terminou o campeonato na terceira colocação, vencendo a Sérvia por 99 a 88. Já os argentinos conseguiram o quinto lugar, vencendo a Espanha por 86 a 81. Rússia (7º) e Eslovênia (8º) fecham os oito primeiros. O Brasil, eliminado nas oitavas-de-final pela Argentina, terminou o campeonato em 9º lugar.

Premiações

  • MVP: Kevin Durant (EUA)
  • Seleção do Campeonato: Milos Teodosic (SER), Kevin Durant (EUA), Hedo Turkoglu (TUR), Linas Kleiza (LIT) e Luis Scola (ARG).
  • Cestinha: Luis Scola (ARG), com 27,1 pontos por jogo
  • Reboteiro: Yi Jianlian (CHI), com 10,2 rebotes por jogo
  • Assistente: Pablo Prigioni (ARG), com 6,4 assistências por jogo

Iverson pode ir pra China

O destino de um dos melhores jogadores da história recente da NBA pode ser a China. Segundo o site Hoops Market, Allen Iverson pode ir jogar fora dos Estados Unidos na próxima temporada. O país já abriga dois jogadores de relativo sucesso na NBA: Stephon Marbury e Bonzi Wells. Já fazem meses desde que um time da NBA demonstrou interesse em Iverson.

Oden ainda não está liberado para jogar

Ao contrário do esperado, o pivô Greg Oden não está liberado para disputar partidas informais de 5 contra 5. “Nós vamos com calma, fazê-lo jogar um 2×2, 3×3, ao invés de uma partida 5×5 pra valer”, disse Rich Cho, GM do Portland Trail Blazers. O executivo espera, no entanto, que a liberação venha nos próximos dias.

Rapidinhas

Mike Krzyzewski disse que deixa de ser técnico da seleção dos EUA após as Olimpíadas de 2012, em Londres-ING… Antoine Walker espera receber um convite do Charlotte Bobcats… Greg Ostertag pode voltar a jogar basquete, desta vez na NBDL, pelo Texas Legends… Sean Williams nem estreou e foi dispensado pelo Hapoel Tel-Aviv, de Israel. O time preferiu o ala Sam Clancy, que teve passagem apagada pela NBA.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: