Skip to content

Preview 2010-2011: Denver Nuggets

23/09/2010

Continuando a série de previews para a temporada 2010-2011, hoje analisaremos a situação do Denver Nuggets.

Titulares: Chauncey Billups, JR Smith, Carmelo Anthony, Kenyon Martin, Nenê

Reservas: Ty Lawson, Aaron Afflalo, Renaldo Balkman, Al Harrington, Chris Andersen, Anthony Carter, Shelden Williams

Técnico: George Karl

Última temporada: Eliminado por 4×2 pelo Jazz no primeiro round

Previsão: Playoffs/Loteria

O Denver Nuggets é o time com o maior ponto de interrogação da NBA – maior até do que o Miami Heat: qual será o destino do astro Carmelo Anthony? Depois de tentar desconversar – e apesar de Anthony nunca ter se pronunciado pedindo uma troca – a equipe já vem buscando ofertas pelo ala. As probabilidades de Anthony sequer começar a temporada na equipe que o draftou em 2003 parecem ser menores a cada dia.

Caso Anthony não seja negociado e comprometa seu futuro ao Nuggets, o time permanece como um dos postulantes aos playoffs na Conferência Oeste. Caso sua passagem pelo time chegue a seu fim, é difícil ver o Nuggets permanecendo no cenário dos playoffs independente do que o time consiga pelo astro – por isso a previsão dupla para 2010-2011.

Esta dupla pode estar com os dias contados...

O time, no entanto, não se resume apenas ao ala. As rédeas do Nuggets continuam bem cuidadas pelo bom armador Chauncey Billups, que vem de uma boa participação no Mundial de Basquete com a seleção norte-americana. Ao seu lado, na armação, o explosivo (e polêmico) pontuador JR Smith, que também foi alvo de rumores de trocas semanas atrás. Na frente, a equipe conta com uma dupla de talento, mas pouco resistente: Kenyon Martin e Nenê. Martin, por sinal, deve começar a temporada no estaleiro devido a uma lesão no joelho.

A equipe também se reforçou pouco para a nova temporada, trazendo apenas o ala Al Harrington (que se vê em uma situação boa, pois pode ser titular da equipe) e o pivô Shelden Williams. A aposta do Denver Nuggets neste ano é nos jovens armadores Ty Lawson e Aaron Afflalo, que podem ter que assumir um papel mais proeminente na equipe do Colorado dependendo dos novos rumos do time.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: