Skip to content

Preview 2010-2011: Los Angeles Clippers

29/09/2010

Será que este é o ano de uma das franquias mais sofridas da NBA? Saiba o que esperar do Los Angeles Clippers!

Titulares: Baron Davis, Eric Gordon, Rasual Butler, Blake Griffin, Chris Kaman

Reservas: Eric Bledsoe, Randy Foye, Al-Farouq Aminu, Craig Smith, DeAndre Jordan, Ryan Gomes, Brian Cook

Técnico: Vinny Del Negro

Última temporada: Loteria, 8ª escolha (Al-Farouq Aminu)

Previsão para 2010-2011: Loteria

É difícil pensar que este finalmente será o ano do Los Angeles Clippers. Uma das franquias mais sofridas (ou azaradas, dependendo do ponto de vista) da NBA, o time finalmente havia tido a sorte de cair com a primeira escolha geral no draft de 2009 – o que resultou em Blake Griffin. Tudo ia bem até Griffin estourar o joelho e perder toda a primeira temporada de sua carreira.

Agora, com Griffin de volta, a equipe pretende pelo menos incomodar os grandes times e se firmar no pelotão intermediário da NBA. Ao lado de Griffin no garrafão, o Clippers terá o pivô Chris Kaman, que vem descansado depois de não defender a Alemanha no Mundial de Basquete. Na outra ala, Rasual Butler um jogador de elenco por toda sua carreira, que terá a competição direta do jovem Al-Farouq Aminu pela posição. Na armação, dois titulares indiscutíveis: Baron Davis, jogador mais talentoso da equipe, mas alvo de críticas do novo técnico, Vinny Del Negro, por ter voltado para LA acima do peso, e Eric Gordon, que vem de um bom Mundial e totalmente recuperado das lesões que o prejudicaram ano passado.

No banco, a principal novidade está justamente em Del Negro. Vindo de dois anos comandando o Chicago Bulls, é difícil saber o que esperar do técnico. Ele foi bastante criticado em Chicago pelo seu padrão de trocas e estilo de comandar, mas mesmo assim levou a equipe duas vezes aos playoffs – resultado este que, se fosse repetido com o Clippers, já seria considerado uma baita vitória.

Caso tudo dê errado, existe a chance que o Clippers inicie um processo de reconstrução do time, desta vez voltado nos jovens Gordon, Griffin, Aminu, Eric Bledsoe e DeAndre Jordan (estes três últimos previstos para começar como reservas). Caso isto aconteça, dois nomes interessantes pipocam no mercado, que são Davis e Kaman, que certamente podem ajudar equipes em busca de uma última peça para o título.

3 Comentários leave one →
  1. Alexandre permalink
    29/09/2010 16:16

    Eu gosto do Clippers, acho q pela minha vocação de torcer pelos mais fracos, hauhauhaa… seria legal ver eles pelo menos incomodando. Mas parece que eles tem uma zica q os acompanha…

    Cara, ótimo blog esse. Te sigo no twitter lá e é sempre bom ver que cada vez mais blogs bons como esse estão surgindo. Não comento sempre mas leio direto por aqui

    Valeu

Trackbacks

  1. Previews para a temporada 2010-2011 « NBA 1 on 1
  2. Tweets that mention Preview 2010-2011: Los Angeles Clippers « NBA 1 on 1 -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: