Skip to content

Preview 2010-2011: Cleveland Cavaliers

08/10/2010

Existe vida após “The Decision”? Pelo visto existe, mas ela não será um mar de rosas. Saiba o que espera os fãs de Cleveland Cavaliers em 2010-2011!

Titulares: Mo Williams, Anthony Parker, Jamario Moon, Antawn Jamison, Anderson Varejão

Reservas: Ramon Sessions, Daniel Gibson, Joey Graham, JJ Hickson, Ryan Hollins, Christian Eyenga, Daniel Green, Leon Powe, Samardo Samuels

Técnico: Byron Scott

Última temporada: Eliminado nas semi-finais de conferência pelo Boston Celtics por 4×2

Previsão para 2010-2011: Loteria

Se zumbis existissem, o Cleveland Cavaliers seria um deles. O time sofreu o maior golpe de todos ao ver, em rede mundial, seu então astro e líder, LeBron James, anunciar que estava de mudança para South Beach. Não condenamos a troca de time de LeBron, mas sim o modo que ela foi conduzida. Estrelas mudam de times anualmente, mas nenhuma delas anuncia em um programa de 1h na ESPN que o fará. Se não bastasse a injúria de perder o astro, o time ainda foi ridicularizado daquele jeito e o que colocou fãs do Cavs em prontidão: o que será do time?

Senhoras e senhores, os seus Cavaliers de 2010-2011!

Os prognósticos não são os melhores. O Cavaliers se resume agora a uma equipe repleta de role-players, onde os grandes destaques são o armador Mo Williams – que sempre foi relegado ao posto de ajudante, nunca de estrela – e o ala Antawn Jamison, que já com 34 anos não é mais nenhum menino para levar um time nas costas. Os titulares ainda contam com os limitados Anthony Parker, Jamario Moon e o brasileiro Anderson Varejão.

A sorte do Cavaliers está no banco. Graças a uma boa troca com o Minnesota Timberwolves, a equipe conseguiu dois jovens valores que certamente serão úteis na reconstrução da equipe, que são o armador Ramon Sessions e o pivô Ryan Hollins. Os dois, somados ao ala-pivô JJ Hickson – quem por muitos é tido como merecedor de uma vaga na equipe titular – formam uma base jovem interessante, mas ainda assim sem o chamado “star-power”, aquela força que apenas as grandes estrelas garantem às suas equipes.

Além do bom trio de jovens, a equipe ainda se mostra bem posicionada para o futuro. Neste ano, o Cleveland Cavaliers possui uma exceção de troca no valor de 14,5 milhões para adquirir algum jogador e ainda conta com vários contratos expirantes nesta e na próxima temporada (Parker, Jamison, Hollins, Hickson, Gibson, etc). Se a equipe irá se recuperar do baque, aí são outros 500…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: