Skip to content

Preview 2010-2011: Indiana Pacers

21/10/2010

Confira se será na Temporada de 2010-2011 que o Indiana Pacers voltará a ser relevante na NBA.

Titulares: Darren Collison, Mike Dunleavy, Danny Granger, Josh McRoberts, Roy Hibbert

Reservas: TJ Ford, Paul George, James Posey, Tyler Hansbrough, Solomon Jones, AJ Price, Brandon Rush, Lance Stephenson, Dahntay Jones, Jeff Foster

Técnico: Jim O’Brien

Última temporada: Loteria, 10ª escolha (Paul George)

Previsão para 2010-2011: Loteria

Juventude – esta é a palavra chave no Indiana Pacers. São o talento, grande potencial e juventude que dominam as posições mais importantes do basquete em Indiana: armador e pivô.

A evolução natural do já eficiente jovem pivô Roy Hibbert é fundamental para o futuro do Pacers. Dotado de um forte e grande corpo – 2,18 e 126 kg – Hibbert é um dos mais atléticos pivôs da NBA. O fato de que ele sabe jogar basquete – condição rara nos pivôs de hoje em dia – só aumenta as esperanças para o jovem. Suas médias de 18 pontos e 10 rebotes na pré-temporada da NBA são um prelúdio do que se pode esperar de Roy nesta temporada.

A adição do jovem armador Darren Collison nesta off season só vem a contribuir para a evolução tanto de Hibbert quanto do time do Pacers em si. Collison – reserva de Chris Paul na temporada passada – demonstrou que tem condições de liderar seu próprio time na NBA. Apesar de estar apenas em seu segundo ano na liga, Darren já é tido como um dos mais empolgantes armadores do basquete americano. Suas médias como titular durante 37 jogos em seu ano de calouro – quando CP3 estava lesionado – provam o valor de Collison: 19 pontos, 9 assistências e 1,5 roubos de bola por jogo.

 

Finalmente Granger terá alguma ajuda em Indiana!

Finalmente Granger terá alguma ajuda em Indiana!

 

Some os 2 jovens valores do Pacers à estrela do time, Danny Granger, e você tem um núcleo interessante para os próximos anos. Infelizmente para os fans de Indiana, o sucesso vai demorar um pouco para acontecer, tendo em vista os buracos que o time ainda tem. Enquanto que o banco do Pacers tem qualidade interessante, os titulares nas posições de ala-armador e ala de força são bastante questionáveis. Dunleavy é um dos jogadores que mais perde tempo fora das quadras com lesões na NBA e McRoberts –  no alto de seus 4 pontos e 3 rebotes de média por jogo – não é exatamente o que se espera de um titular na NBA.

Tendo dito isso, o futuro em Indiana parece mais do que garantido. O time provavelmente terá a oportunidade de adicionar mais um jogador interessante no Draft de 2011, visto que dificilmente conseguirão uma vaga nos Playoffs na fortalecida Conferência Leste. Com apenas $31 milhões comprometido para a Temporada de 2011, o Pacers terá também a oportunidade de melhorar via Free Agency, tendo a possibilidade de adicionar uma super-estrela ao seu elenco, tendo em vista os $25 milhões de Cap Space que a equipe terá disponíveis para o ano que vem. Enquanto isso, a vida dos torcedores em Indiana não será tão ruim, já que eles poderão se divertir com as belas jogadas que o trio Collison-Granger-Hibbert deverá produzir.

Jay Ernani

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: