Skip to content

Notícias do dia 22/10: NBA especula diminuir liga e cortar salários em 35%

22/10/2010

As negociações por um novo acordo trabalhista continuam. Qual será a polêmica desta vez?

NBA especula diminuir liga e cortar salários em 35%

Depois de um novo encontro entre a NBA, proprietários e jogadores, foi revelada a nova proposta da liga por um novo acordo trabalhista. Ela, segundo a CBS, traz algumas propostas polêmicas. A primeira dela é eliminar times que operem em mercados pouco atrativos e de pouca rentabilidade, de modo a ter apenas grandes e lucrativas cidades. Outra alternativa proposta pela NBA é permitir aos times diminuir ou remover contratos de jogadores que não produzem, de modo a garantir mais flexibilidade para as equipes. O exemplo mais citado pelos oficiais da liga é o de Eddy Curry, que assinou um contrato enorme com o New York Knicks, mas pouco fez em quadra para justificar o acordo. Todas estas propostas, no entanto, parecem ter sido mal aceitas pelos jogadores, o que significa mais negociações para evitar uma possível greve em 2011.

Green e Thunder negociam extensão

O ala Jeff Green e o Oklahoma City Thunder estão negociando uma extensão de contrato, mas parecem não estar perto de um acordo. O motivo é que a equipe pretende extender o acordo de Russell Westbrook em 2011 e quer manter flexibilidade salarial no ano que vem. Caso Green não assine a extensão, ele virará um free-agent restrito ao final desta temporada.

Stoudemire avisa companheiros a ignorarem Anthony

Buscando ajudar seus companheiros de time, o pivô e capitão do New York Knicks, Amar’e Stoudemire, disse para seus colegas que eles devem ignorar as especulações a respeito de Carmelo Anthony. “Neste ponto não faz diferença. O time que nós temos, nós temos que manter em mente que é o que temos agora. Não podemos nos concentrar em alguém que está fora. Você não pode depender de alguém que não está com a gente agora. Nós temos que estar prontos para jogar”, disse Stoudemire.

Times interessados em Varejão

O brasileiro Anderson Varejão defendeu o Cleveland Cavaliers por toda sua carreira, mas isto pode mudar num futuro próximo. Três equipes expressaram interesse nos serviços do ala-pivô, segundo Sam Amico, da NBA.com. San Antonio Spurs, Portland Trail Blazers e Houston Rockets querem o jogador, famoso por seu cabelo e seu estilo defensivo.

The team we have, we got to keep in mind it’s all we got right now. We can’t really focus on the one that’s out there. You can’t really depend on anyone who’s not with us right now. The team we have, we’ve got to be ready to play.”

Read more: http://www.realgm.com/src_wiretap_archives/69696/20101022/stoudemire_says_knicks_need_to_ignore_carmelo/#ixzz135jvEdKk

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: