Skip to content

Preview 2010-2011: New York Knicks

11/11/2010

Será que os dias de glória do Madison Square Garden voltam em 2010-2011?

Titulares: Raymond Felton, Landry Fields, Danilo Gallinari, Wilson Chandler, Amar’e Stoudemire

Reservas: Toney Douglas, Kelenna Azubuike, Anthony Randolph, Ronny Turiaf, Timofey Mozgov, Roger Mason Jr., Bill Walker,

Técnico: Mike D’Antoni

Última temporada: Loteria (trocou escolha de primeiro round), 39ª escolha (Landry Fields)

Previsão: Playoffs/Loteria

O New York Knicks (3-5) espera finalmente sair do fundo do poço na Temporada 2010-2011. Após uma grande reformulação de elenco – 8 novos jogadores, 3 deles titulares – o time da Big Apple parece estar preparado para voltar a competir na Conferência Leste da NBA.

A grande novidade é o ala-pivô Amar’e Stoudemire reunido com seu antigo técnico dos anos de Phoenix, Mike D’Antoni. Após faíscas entre treinador e jogador terem levado D’Antoni a deixar o time do Arizona, ambos parecem estar prontos para trabalhar juntos novamente em prol do sucesso da franquia de New York. Até o momento Stat não tem feito jus ao seu contrato de $100 milhões, postando médias de 21 pontos, 8 rebotes e 2 tocos por jogo. É visível, porém, a progressão do entrosamento de Amar’e e seus novos colegas de time a cada jogo que passa.

Ainda que Amar'e seja a atual estrela do Knicks, é seu potencial parceiro (Melo?) quem pode mudar o rumo da franquia.

Apesar do Knicks ter uma chance interessante de chegar aos Playoffs ainda nesta temporada, nós sabemos que o que interessa a Spike Lee e aos demais fans de Gothan City é o futuro. Ainda suficientemente abaixo do teto salarial da NBA para adicionar mais um jogador com salário máximo, o time de New York tem grandes esperanças de adquirir mais uma estrela para fazer dupla com Stoudemire. O ala Carmelo Anthony e os armadores Chris Paul e Tony Parker seriam os principais alvos da equipe. Enquanto que Parker e Paul teriam de vir por meio de troca para Manhattan, Melo será um free-agent no final desta temporada e – caso não seja trocado até lá – ao que tudo indica assinará com o Knicks. O ala, que é natural do Brooklyn e fez faculdade em Syracuse,  já deixou bem claro que pretende voltar à região de New York. Somando-se isso ao estrelismo de Anthony e às aspirações de carreira de sua nova esposa, entende-se que Carmelo e Knicks é o próximo grande casamento da NBA.

Dotado de um elenco jovem e eletrizante, uma estrela em Amar’e, um grande técnico em D’Antoni e o potencial para adicionar Carmelo daqui a alguns meses torna o Knicks relevante novamente no cenário do basquete americano. Ir ou não para os Playoffs em 2010-2011 fica de certa forma em segundo plano frente às aspirações desta equipe. A única preocupação do time neste momento deveria ser um tal russo bilionário construindo a arena mais cara do mundo no Brooklyn, para um time mais jovem e mais eletrizante do que o de Manhattan.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: