Skip to content

Preview 2010-2011: Utah Jazz

15/11/2010

Encerrando os previews da conferência Oeste, o renovado Utah Jazz.

Titulares: Deron Williams, Raja Bell, Andrei Kirilenko, Paul Millsap, Al Jefferson

Reservas: Earl Watson, CJ Miles, Gordon Hayward, Mehmet Okur, Kyrylo Fesenko, Ronnie Price, Jeremy Evans, Francisco Elson

Técnico: Jerry Sloan

Temporada passada: Eliminado na semi-final de conferência pelo Lakers por 4×0

Previsão para 2010-2011: Playoffs

O Utah Jazz entrou na offseason de 2010 com uma questão grande: como repor os 19,5 pontos e 11,2 rebotes de Carlos Boozer? A resposta estava em parte no banco do Jazz – no bom reserva (e agora titular) Paul Millsap – e parte no rival de divisão Minnesota Timberwolves.

Al Jefferson, obtido a preço de banana junto ao Wolves, foi a grande aquisição do Jazz para 2010-2011 e muito se espera de Big Al. Já se passaram dois anos da cirurgia no joelho que prejudicou bastante a mobilidade do jogador, mas num ataque de meia quadra como o do Jazz, acredita-se que Jefferson possa voltar ao nível de All-Star de alguns anos atrás – principalmente agora que ele conta com um dos melhores armadores da NBA, Deron Williams.

O restante do elenco do Jazz se manteve praticamente intacto, salvo a “troca” de Kyle Korver – que também foi para o Chicago Bulls – por Raja Bell e a contratação de Francisco Elson. Andrei Kirilenko está em seu último ano de contrato e já faz parte dos tabloides e rumores de troca há um tempo, mas seu valor de negociação nunca esteve tão alto. Outra adição importante e interessante do Jazz é Gordon Hayward, destaque da universidade de Butler no March Madness de 2010, onde liderou o time da faculdade ao vice-campeonato nacional, perdendo apenas para North Carolina.

Se existe algo que pode segurar o Utah Jazz na nova temporada são as lesões. Mehmet Okur, Earl Watson, Kirilenko, Jefferson e Bell tem um histórico de lesões na carreira e se 2 ou 3 destes se verem com problemas de saúde, o time do eterno Jerry Sloan terá alguns problemas para se manter na elite do Oeste. Caso contrário, o Jazz será um dos times mais perigosos – ainda mais se Millsap e Jefferson conseguirem coexistir no garrafão de Salt Lake City.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: