Skip to content

Calendário da NBA do dia 18/11

18/11/2010
Jovens e promissoras carreiras tão próximas do final...
Em noite de apenas 3 jogos na NBA – um ao vivo no Canal Space – o destaque da noite é alguém que pode não jogar mais basquete profissional.
Depois de uma seqüência de previsões de jogos falhas – vide a surra que o Heat proporcionou a Steve Nash e ao Suns na noite de ontem – o Calendário da NBA do NBA1on1 resolveu dar destaque a uma notícia, ao invés de a um jogo.
Escolhido com a primeira escolha do Draft de 2007, logo à frente da super-estrela Kevin Durant – o cestinha mais jovem da história da NBA e estrela da Seleção Americana Campeã Mundial de 2010 – o projeto de super-pivô, Greg Oden, parece ter chegado ao fim.
Cotado para ser o novo super-atlético pivô da NBA, alguém que possivelmente poderia mudar um jogo de basquete apenas com seu puro atleticismo, Greg Oden – aos 22 anos de idade – pode estar dizendo adeus ao basquete profissional. Na noite de ontem o Portland Trailblazers anunciou – pela terceira vez na carreira de 3 anos do jovem atleta – que a temporada de Oden acabou, antes mesmo de começar, devido a mais uma lesão no joelho. Esse anúncio veio algumas semanas após o Blazers anunciar que não estenderiam o contrato do pivô, quem se tornará um free-agent ao final desta temporada. Com o histórico de lesões de Greg Oden e a possibilidade de que talvez o seu corpo simplesmente não aguente o jogo da NBA, é grande a chance de que possivelmente a carreira do jovem está acabada.
Em uma era tão escassa em bons homens de garrafão, a notícia da nova lesão de Oden é muito ruim para a NBA e para o basquete, além de ser devastadora para o time de Portland. Joelhos definitivamente não são o forte da equipe, já que nesta semana o time anunciou que a estrela do time – Brandon Roy – está com problemas crônicos na cartilagem dos seus, similares aos que levaram a estrela do Orlando Magic dos anos 90, Penny Hardaway, a aposentar-se prematuramente. Em meio a tudo isso, o Blazers tenta seguir em frente com o que restou de seu elenco e recebe o Denver Nuggets nesta noite, a partir da 1:30 – horário de Brasília – com transmissão ao vivo do NBA League Pass.
Segue abaixo a lista completa dos jogos desta noite na NBA, todos os jogos no horário de Brasília.

Indiana Pacers x Los Angeles Clippers – 22:00 (Clippers entra em quadra buscando sua oitava derrota consecutiva e mais uma primeira escolha no draft)
Orlando Magic x Phoenix Suns – 23:00, ao vivo no Canal Space (Enquanto que o Jazz varreu a viagem da Flórida na semana passada, o Suns tem boas chances de ser varrido nela)
Portland Trailblazers x Denver Nuggets – 1:30 (O que é pior, perder sua estrela para outro time, coisa que Denver está próximo de ver, ou perdê-la para seus próprios joelhos?)

Todos os jogos terão transmissão ao vivo – em HD – do NBA League Pass.

2 Comentários leave one →
  1. 18/11/2010 21:19

    Coitado desse cara ! Tinha tudo para ser um monstro na liga, era o cara para resgatar a época dos grandes pivôs……os dirigentes do Portland devem estar pensando “Onde foi que erramos ?!!” mas a real é que essas coisas infelizemente acontecem, mas se Ronaldo voltou (e bem) depois de tudo que passou no futebol, porque Oden não voltaria? Força rapá !

    • Jay Ernani permalink*
      19/11/2010 01:30

      É uma pena mesmo, parece que há uma síndrome de pivôs bixados na NBA. Oden, Bynum, Yao, todos com grande potencial – aliás Yao já era uma realidade – e todos sofrendo de graves lesões. Vejamos se eles conseguem voltar, assim como Arenas e Amar’e voltaram de suas cirurgias no joelho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: