Skip to content

Jerry Sloan pede demissão após 23 anos à frente do Utah Jazz

11/02/2011

Quinta-feira, dia 10 de fevereiro, uma era se encerrou em Salt Lake City.

Depois de 23 anos à frente do Utah Jazz, o técnico Jerry Sloan pediu demissão na noite da quarta-feira, decisão esta que foi anunciada ontem. Os motivos para Sloan ter resignado do cargo ainda estão bastante incertos, mas rumores dão conta que o relacionamento de Sloan com seu astro, o armador Deron Williams, estava bastante desgastado.

Os dois discutiram diversas vezes, inclusive no intervalo do jogo contra o Chicago Bulls na quarta-feira, quando quase partiram para as vias de fato. Foi aí que Sloan decidiu se afastar. O técnico ainda supostamente estaria insatisfeito com a diretoria da equipe, que estaria buscando ouvir mais Williams que Sloan.

Sloan, ex-jogador do Chicago Bulls e do Baltimore Bullets, treinou o Jazz de 1988 a 2011, se tornando o técnico há mais tempo à frente de uma equipe na história dos esportes profissionais americanos. Ele teve um recorde de 1.221 vitórias e 803 derrotas, conseguindo um recorde positivo em todas as temporadas que esteve à frente do Jazz com exceção de 2004-05 – ironicamente, a temporada que renderia Deron Williams à equipe via draft.

Ele é o único técnico da história a ter mil vitórias com uma única equipe e levou o Jazz duas vezes às Finais da NBA, em 1997 e 1998, perdendo ambas vezes para o Chicago Bulls de Michael Jordan. Infelizmente, Sloan nunca venceu o prêmio de Técnico do Ano apesar de ser considerado um dos maiores técnicos da história da NBA. Tyrone Corbin, um dos assistentes de Sloan, irá assumir interinamente o comando técnico do Utah Jazz.

Kobe na Itália?

Um colega de equipe de Kobe Bryant afirmou que, caso a NBA pare suas atividades na temporada 2011-2012, o astro pode ir jogar na Itália, país em que viveu durante sua infância devido à carreira de seu pai, o ex-jogador Joe Bryant. “Kobe entende o que os jogadores antigos fizeram e ele sente que tem que fazer o mesmo pelos jogadores mais novos”, disse o colega de time, que preferiu permanecer anônimo.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: