Skip to content

Remanescentes de 2006, Nowitzki e Terry levam Mavs a uma vitória do título

10/06/2011

Depois de quatro jogos disputados, finalmente Mavs e Heat (re)encontraram o ritmo ofensivo.

Dirk Nowitzki (29 pontos, 6 rebotes, 3 assistências) e Jason Terry (21 pontos, 4 rebotes, 6 assistências) comandaram o eficientíssimo ataque do Dallas Mavericks na vitória por 112 a 103 sobre o Miami Heat, triunfo este que deu ao Mavs a liderança na série pela primeira vez, por 3 a 2. O Mavs agora tem duas chances para fechar a série e levantar o título, mas ambas serão em território hostil, em Miami.

A vitória começou a ser construída no segundo quarto, quando Dallas acertou mais de 70% de seus arremessos. O Heat, no entanto, se manteve perto, não deixando o Mavs abrir vantagem. Na marca de 5:16 do último quarto, o time da Flórida virou, 96 a 95, mas foi aí que os texanos acordaram, iniciando uma corrida de 17 a 7, terminando com 56% de acertos nos arremessos e a vitória.

Dwyane Wade, mesmo perdendo um bom tempo com uma lesão no quadril, terminou com 23 pontos, 8 assistências e 2 roubos, recebendo ainda a ajuda do triplo-duplo de LeBron James: 17 pontos, 10 rebotes, 10 assistências. O baixinho JJ Barea ainda marcou 17 pontos e deu 5 assistências pelo Mavs, que acertou 13 de 19 arremessos de três (aproveitamento de 68,4%). O potencialmente decisivo jogo 6 acontece no domingo, em Miami, às 21h (horário de Brasília).

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: